Oi, tudo bom?
Faz bastante tempo que eu não escrevo, posso até dizer que nos últmos tempos eu tenho escrito muito mais redações para a escola do que posts pro blog. Bem, pelo menos por agora eu acho que não vai ter mais redações da escola. É minha gente, o ensino médio acabou. (comassim né?) Então, esse talvez tenha sido O fato de 2010, mas teve muito mais coisas no decorrer desse ano.
O ano de 2010 começou cheio de expectativas e cheio de promessas, como todo e qualquer ano que se preze, e boa parte dessas promessas e expectativas foram quebradas, também. Mas eu posso ousar dizer que 2010 apesar de ter sido tão cansativo quanto os dois anos anteriores foi bem mais tranquilo. Parece que depois de passar por tanta coisa, superar tanta coisa nada mais pode te abalar. Foi assim que eu me senti em 2010.
Vou falar da escola: apesar de um enorme, grande, imenso medo de matemática, no começo, no meio, no fim e até agora (sei lá, vai que batem na porta de casa e dizem "Houve um erro, você foi reprovado!") no final tudo deu certo. Graças a Deus! Nesse ano tinham muitas matérias, muitos trabalhos, muita correria, muito professor esquisito (como sempre), mas deu certo!
Já faziam dois anos que estava no CTIG, e o ultimo ano eu posso dizer talvez até com certeza que foi o mais tumultuado e mais tranquilo dos três anos. Porque? Bem, foi o mais tumultuado porque o volume de tarefas a se fazer era enorme, o numero de matérias era enorme e a enxeção de saco era enorme. E foi o mais tranquilo porque depois de dois anos convivendo com essa rotina a pessoa fica imune à muita coisa, já dá pra saber mais ou menos o que vai acontecer, as coisas já se tornam um pouco previsíveis. Você sabe onde pode e onde não pode pisar. Já sabe com quem pode e com quem não pode confiar, talvez por isso mesmo eu tenha ligado o botão light em 2010 e as coisas correram de uma forma tão tranquila. Sabe, aquela velha história do "Se vier bem, se não vier Amém!" e vamo que vamo correr atrás do que é importante? Houveram gratas surpresas em 2010, pessoas que eu vi se sobressairem e que se tornaram muito importantes, pessoas que não estavam tão próximas e que voltaram a ficar por perto e infelizmente, pessoas que se afastaram. Mas no geral eu posso dizer que tudo correu muito bem. É claro que sempre tem alguma enxeção de saco, ou pessoas que não deixam a maré fluir direito, mas o jeito é reclamar e agir, fazer tudo dar certo. Se quer algo bem feito, corre e faz. Se tem um ideal, carregue ele consigo!
Saindo da escola, indo pra outros cantos, eu só tenho a agradecer a Deus por ter contado em 2010 com uma família maravilhosa, meio chata e cansativa as vezes, mas maravilhosa! E ainda com outras amizades que tem o poder de atravessar a barreira do tempo e se tornarem inabaláveis. É claro que tudo tem algum momento e instabilidade, mas tudo dá pra se dar um jeito.
Tivemos em 2010 mais uma edição do amigo secreto de chocolate (haha), que serve como meio pra se reunir e ver que as pessoas podem até crescer, mudar alguma coisa, arranjar um emprego, trocar de escola... mas se são amigos de verdade, quando se juntam a coisa fica boa! Além dessas pessoas eu ainda contei com outras que com certeza tornam a vida especial.
Eu até ia pra Aparecida a pé com algumas pessoas especiais no finalzinho de 2010 pra agradecer a Nossa Senhora algumas graças concedidas nesse ano, mas o tempo não ajudou e a promessa acabou ficando pra 2011. Mas a gente foi! E deu tudo certo.
Porém 2010 chegou ao fim, e levou consigo o ensino médio, o técnico e três anos de convivência. Olha, vou confessar que ficou um vaziozinho viu? Mas vamos falar de 2011, esse promete muita coisa! Algumas importantes mudanças vão acontecer, algumas coisas talvez aconteçam e é agir e ralar bastante pra conseguir dar conta de tudo aquilo que se quer. Vai dar tudo certo ;)
Eu sinceramente espero que 2011 possa ser melhor ainda que 2010. Ficam as dicas de correr atrás daquilo que você quer, afirmar sempre seus ideais e ser tranquilo quando precisar, tudo numa boa haha :D
Esse texto saiu meio atrasado, uns 10 dias, mas agora tá tudo certo, espero que gostem.
Ainda não é tarde pra desejar um ótimo 2011 pra vocês leitores.
Obrigado e até mais :D